SEMENTE DE CAPIM BUFFEL (10 QUILOS)

Disponibilidade: Em estoque

R$230,00
SEMENTE DE CAPIM BUFFEL (10 QUILOS)

Mais Visualizações

Detalhes

 

SEMENTE DE CAPIM BUFFEL PRE GERMINADA E TRATADA COM HORMONIO

 

EMBALAGEM DE 10 QUILOS POR R$ 230,00

 

Sementes de capim Buffel, pre germinadas e tratada com hormônio vegetativo, crescimento 3 vezes mais rápido, enraizamento 400% maior e total resistência a seca, fornecendo alimento proteico o ano todo.

 

 

 

O QUE É CAPIM BUFFEL?

É uma gramínea forrageira, que apresenta grande adaptação às condições climáticas adversas do Semi-Árido nordestino, com boa capacidade de rebrota e excelente palatabilidade.

 

 

 

COMO PLANTAR O CAPIM BUFFEL?

O plantio é realizado por sementes, sendo de um modo geral manual. A semeadura pode ser efetuada em covas, sulcos ou a lanço, quando realizada no período chuvoso. Também poderá ser realizada no final do período seco, desde que em covas abertas, com pouca ou mesmo nenhuma cobertura de solo.

 

Tolera fogo

 

crescimento livre de até 1,5 metros altura

 

desenvolve em regiões de 375 - 900 mm de chuvas por ano

 

 

Tolerância a doenças

 

 

QUAL O ESPAÇAMENTO RECOMENDADO?

No plantio em covas adotar o espaçamento de 1,0 x 0,50m. Em se tratando de sulcos, a distância entre eles pode variar de 0,50 a 1,0m, colocando-se em torno de 70 sementes por metro linear.

 

 

QUAL O GASTO COM SEMENTES?

No plantio manual em covas ou sulcos, gastam-se 10 quilos de sementes para plantar um hectare. O uso da semeadura a lanço, embora seja mais rápido e barato, deve ser recomendado para grandes áreas. Para se obter uma boa germinação, as sementes de buffel devem ser PRE GERMINADAS E TRATADAS COM HORMONIO VEGETAL (Somente nossa empresa é autorizada para fazer este tratamento).

 

O QUE É DORMÊNCIA FISIOLÓGICA DA SEMENTE?

É a dificuldade que a semente tem para germinar, o que acarreta baixa percentagem de nascimento, por isto é preciso usar uma semente de qualidade para não perder todo o tempo de plantio.

 

 

COMO REALIZAR A ADUBAÇÃO?

A adubação química deve ser realizada de acordo com o resultado da análise de fertilidade do solo. No entanto, estudos demonstraram que o uso da adubação à base de fósforo, acelera o crescimento do sistema radicular das plantas novas, o que é bastante desejável nas regiões semi-áridas. No caso da adubação orgânica, a quantidade recomendada depende da disponibilidade de esterco na propriedade.

 

 

COMO REALIZAR O CONTROLE DAS ERVAS DANINHAS?

Pode ser manual, mecânico ou químico. No controle manual é comum o uso da enxada, roçadeira, foice, estrovenga e chibanca, entre outros. No controle mecânico é utilizada a roçadeira acoplada ao trator, e no químico, utilizam-se herbicidas específicos. A utilização de fogo controlado pode ser realizada a cada três ou quatro anos, em áreas de topografia plana à suave-ondulada.

 

 

 

QUAL A PRODUTIVIDADE MÉDIA DO CAPIM BUFFEL?

Como toda cultura, varia de acordo com as condições do clima e do solo da região. No entanto, produtividades de 12 a 20 toneladas de matéria seca/ha/ano têm sido obtidas no Semi-Árido nordestino, Vale ressaltar que este resultado só se obtêm usando as sementes pre germinadas, pois em razão do hormônio vegetativo usado na preparação das mesmas, o enraizamento se torna 400% maior, tornando um rápido rebrote e uma busca por nutrientes em solos mais profundos.

 

 

 

QUAL A CAPACIDADE DE LOTAÇÃO EM UM PASTO CULTIVADO COM O CAPIM BUFFEL?

Em torno de 2 cabeça/ha/ano de bovinos em crescimento, adotando-se o regime de pastejo contínuo. Esta variação é consequência direta do estado da pastagem, das condições do solo e da quantidade e distribuição de chuvas no local. Nas regiões tropicais, as pastagens formadas com o capim buffel podem proporcionar ganho de peso diário variando de 200 a 400g/animal.

 

 

 

QUAL A FORMA DE SE UTILIZAR O CAPIM BUFFEL NA ALIMENTAÇÃO DOS ANIMAIS?

Além do pastejo direto, pode também ser utilizado na forma de feno. O melhor feno é obtido quando a parte aérea das plantas encontra-se com cerca de 35 dias. Este é o período em que o teor de proteína bruta na planta apresenta-se mais elevado.

 

 

 

QUAL O MANEJO ADEQUADO PARA UMA PASTAGEM DE CAPIM BUFFEL?

A preservação total ou parcial do capim buffel durante o período chuvoso, associado ao uso da caatinga, é uma prática que tem revelado bons resultados. Essa associação, além de preservar a caatinga, possibilita o aproveitamento do seu elevado potencial forrageiro durante a época chuvosa.

 

 

 

SELEÇÃO E CLASSIFICAÇÃO: Nossas sementes passam por um processo com alto nível tecnológico, selecionadas por um moderno sistema de catação eletrônica, onde é feita a retirada de toda impureza e ainda são eliminadas as sementes que por ventura estejam brocadas, chochas ou mal granadas. Este processo garante que chegue ate você sementes Viáveis e que realmente apresente estrutura genética para uma perfeita germinação e crescimento.







PRE GERMINAÇÃO: As sementes propicias para o plantio são encaminhadas a pré germinação em estufas apropriadas, adiantando assim o processo de quebra de dormência e o inicio da germinação, Processo que pode ser lento naturalmente para a maioria das espécies, proporcionando ganho de tempo na germinação e resultados mais rápidos na semeadura.







HORMONIO DE VEGETATIVIDADE: As sementes após saírem do processo de pré germinação, passa por um processo onde recebem nutrientes quelatos e um brend de hormônios vegetativos com Citocinina, Giberelina e Auxina , o que garantira o rápido desenvolvimento tanto aéreo como

radicular, é resultado certo, rápido e eficiente. O uso de hormônios na semente melhora o enraizamento das plantas em 200% , deixando as raízes mais profundas, proporcionando por final um rebrote mais rápido, uma produção 50% maior e ainda uma pastagem de Buffel totalmente produtiva por 30 anos.

 



RESISTENCIA DA PLANTA: Como consequência benéfica do melhoramento genético, Nossas sementes oferecem maior resistência contra fungos, doenças e insetos, e ainda uma grande resistência contra variação climática, oferecendo assim a melhor segurança do mercado







EQUIPE PARA SUPORTE TECNICO: Nossa empresa mantém um suporte online gratuito para ajudar os clientes com as duvidas que por ventura possa surgir após a compra.



*ECONOMIA NO PLANTIO: Enquanto as sementes de buffel comum são recomendadas ate 20 quilos por hectare, usando as nossas sementes, com 10 quilos da para formar tranquilamente 1 hectare na metade do tempo.







Cada saco de 10 quilos da semente preparada de capim BUFFEL custa 230,00







Tags do Produto